Pedra do Circus Maximus de Roma transferida do 1.º de Maio para o Museu D. Diogo de Sousa

Jornadas Europeias do Património 2019

A ‘pedra’ do circo romano Circus Maximus, de Roma, é transferida este sábado, pelas 16 horas, do Estádio 1.º de Maio para o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa conferindo maior visibilidade ao fragmento do passado comum romano.

A iniciativa integra as comemorações de Braga das Jornadas Europeias do Património 2019, evento que este ano é subordinado ao tema ‘Artes, Património, Lazer’, e que decorre esta sexta-feira e sábado.

Foi no contexto da inauguração do Estádio 1º de Maio, em 1950, que a autarquia bracarense solicitou à sua congénere de Roma uma ‘pedra’ do Circus Maximus daquela cidade, para exposição naquele equipamento desportivo.