1º Ciclo de Concertos de Órgãos de Tubos

51

Mosteiro Pombeiro, Felgueiras

A ACLEM – Artes, Cultura e Lazer, Empresa Municipal em parceria com o Conservatório de Música de Felgueiras promovem o 1º Ciclo de Concertos de Órgãos de Tubos no concelho de Felgueiras.  De 12 de outubro a 10 de novembro, pretende-se promover os três órgãos de tubos existentes no concelho, designadamente nas igrejas de Caramos, Sendim e no Mosteiro de Pombeiro.

O Ciclo de Concertos de Órgão de Tubos, insere-se na programação da agenda cultural de outono, visa promover a arte musical e o património arquitetónico e eclesiástico existente no concelho de Felgueiras, nomeadamente os três órgãos de tubos existentes, nas igrejas de Caramos, Sendim e no Mosteiro de Pombeiro.
A primeira atuação realizar-se-á no dia 12 de outubro, pelas 21h30, na Igreja de Sendim e será protagonizada pelo organista Tiago Ferreira e pelos trompeters Rúben Castro e Fernando Ribeiro.
O segundo concerto tem data marcada para 26 de outubro, pelas 21h30, no Mosteiro de Pombeiro, contando com a atuação do organista Pedro Monteiro e da soprano Eva Braga Simões.
O encerramento deste ciclo de concertos, acontecerá no dia 10 de novembro, pelas 17h00, na Igreja de Caramos, e contará com o organista Ricardo Toste e o violinista Tiago Abreu.

 

Fonte: DRCN