Simpósio Património Cultural, Museu Cosme Damião, Lisboa

No dia 14 de Outubro (segunda-feira) de 2019 irá realizar-se o Simpósio: Conservação do Património Cultural e Sustentabilidade: Desafios e Experiências, no auditório do Museu Benfica – Cosme Damião.
A noção de sustentabilidade, estreitamente relacionada com a gestão de recursos limitados ou com a proteção do meio ambiente, tem introduzido novas abordagens e metodologias à conservação do património cultural. Este simpósio tem por objetivo refletir sobre os desafios crescentes que a conservação enfrenta na procura ativa de soluções ecologicamente corretas e economicamente viáveis e na sua implementação.
Esta é uma iniciativa da Direção do Património Cultural do Sport Lisboa e Benfica em colaboração com a Sustainability in Conservation e Sustainability in Conservation_Portugal.
A entrada é livre, mas a inscrição é obrigatória e limitada ao número de vagas disponíveis. As inscrições devem ser efetuadas através de e-mail: rcr@slbenfica.pt.