Faculdade de Belas do Artes do Porto assinala 500 anos da morte de Leonardo da Vinci

95

FBAUP, 500 anos Leonardo da Vinci

A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) inaugura na quinta-feira uma exposição de desenhos antigos e contemporâneos, para assinalar os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci, que se cumprem este ano.

A mostra “Sonhos e Raciocínios” reúne desenhos da coleção do Museu da FBAUP, que inclui autores como Caravaggio e Paggi, e de artistas convidados, que têm como ponto de partida o desenho de Leonardo Da Vinci, da faculdade, “Rapariga lavando os pés a uma criança”, conhecido como o “desenho do Porto”.

Alberto Carneiro, Álvaro Lapa, Ângelo de Sousa, António Soares dos Reis, Arlindo Silva, Bárbara Fonte, Carlo Maratti, Carlos Nogueira, Cesare Nebbia, Conceição Abreu, Fernando José Pereira, Francisco Laranjo, Francisco Tropa, Giovanni Battista Paggi, Henrique Pousão, João Jacinto, Jorge Pinheiro, Jorge Queiroz, Mário Américo, Mário Bismarck, Mattia Denise, Monika Weiss, Morgan O’Hara, Pedro H. A. Paixão, Polidoro da Caravaggio e Richard Zimler são os artistas representados.

Com curadoria de Paulo Luís Almeida, Departamento de Desenho da FBAUP, a exposição “Sonhos e Raciocínios” ficará patente no Pavilhão de Exposições até 14 de dezembro.

Para mais informações (+)