Grupo Sana investe 30M€ na transformação do quartel da graça em hotel

45

Quartel da Graça

O Grupo Sana vai ser responsável pelos trabalhos de recuperação do emblemático Quartel da Graça e a sua transformação em unidade hoteleira, um investimento estimado em 30 milhões de euros enquadrada pelo programa Revive.

De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo, a proposta que venceu o concurso corresponde a uma renda de 1,79 milhões de euros anuais referentes à instalação de um hotel de 5 estrelas que contará com 120 quartos. A abertura do novo hotel está prevista para o final de 2022.

O Quartel da Graça, classificado como Monumento Nacional desde 1910, está localizado numa das sete colinas de Lisboa, com vista privilegiada para a cidade. Foi fundado, enquanto Convento da Graça, no século XIII pela Ordem dos Agostinhos Eremitas, tendo sido reedificado no século XVI e restaurado após o terramoto de 1755.

Com a extinção das ordens religiosas, em 1834, foi ocupado pelo Exército, passando nesse momento a designar-se de Quartel da Graça. Nos últimos anos, o Quartel acolheu serviços da GNR e do Exército.

Com o Quartel da Graça, passam a ser 10 os imóveis adjudicados ao abrigo do Programa Revive, o que representa um investimento de 100 milhões de euros.

Fonte: Sapo