Rita Marques é nova secretária de Estado do Turismo

133

Rita Marques, SEC Turismo, Portugal

Rita Marques é nova secretária de Estado do Turismo. Até aqui CEO da Portugal Ventures, Rita Marques é licenciada e mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

De acordo com a biografia que pode ser vista no site da Portugal Ventures, foi diretora executiva da Porto Business School para área de MBAs e Pós-Graduações (2016-2018), Coordenadora da Unidade de Projetos da Universidade do Porto (2008-2016), e Gestora do Mercado Ásia-Pacífico e dos setores de Tecnologias e de Turismo na Agência Portuguesa para o Investimento (2003-2006). Foi ainda consultora sénior na Microsoft Corporation (2006-2007), nos EUA, e especialista na ANACOM (2001-2003). É Presidente do Conselho Fiscal da Fundação da Juventude (desde 2017). Tem desenvolvido diversos trabalhos de consultoria com entidades públicas e privadas na área da Inovação, Financiamento Público, Internacionalização e Investimento Direto Estrangeiro.

Rita Marques era CEO da Portugal Ventures desde 2018, altura em que foi nomeado um novo conselho de administração para a Capital de Risco. Partilhava o conselho de administração com  Rui Ferreira e Pedro de Melo Breyner, este último responsável pelo pelouro do Turismo.

A Portugal Ventures nasceu em 2012 fruto da fusão de três sociedades: a AICEP Capital Global, InovCapital e Turismo Capital. A sociedade gestora de Fundos de Capital de Risco tem participação em centenas de empresas, muitas na área do turismo.

Fonte: Publituris