Exposição ‘Imagens Nómadas 1860-1940’ no Museu de Fotografia da Madeira

Exposição, Museu de Fotografia da Madeira

O Museu de Fotografia da Madeira apresenta a exposição ‘Imagens Nómadas 1860-1940’, com curadoria de Emília Tavares e Margarida Medeiros.

São cerca de 100 imagens em diversos suportes e formatos, assim como álbuns, postais ilustrados e folhetos de divulgação, que abordam três temas distintos: Imagem Turística da Madeira, Imagem Ocidental do Exótico Mundo Longínquo e Imagens Imperiais – Viagens Cientificas e Políticas.

O título da exposição associa o nomadismo ao principal dispositivo moderno de exploração visual do mundo, a fotografia, valorizando o conceito de “destino cientifico e turístico” associado à ilha da Madeira, recorrendo à obra de fotógrafos viajantes existentes nas suas coleções, bem como a apresentação de algumas raridades da fotografia de viagem internacional.

A exposição estará patente até o dia 25 de janeiro de 2020.