Visita: Rota de Turismo Cemiterial, em cemitérios não românticos

588

Cemitério Loures

O Município de Loures apresenta, no dia 27 de outubro, a Rota de Turismo Cemiterial, em cemitérios não românticos. Uma visita com início marcado para as 9 horas, no Cemitério Municipal de Loures, que fará um percurso pelos restantes quatro cemitérios paroquiais que compõem esta rota, pioneira no país.

A criação desta Rota de Turismo Cemiterial surge na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no Cemitério Municipal de Loures, ao longo dos últimos dois anos, e que mereceu já o reconhecimento da APOM – Associação Portuguesa de Museologia.

Ao Cemitério Municipal de Loures juntam-se agora os cemitérios paroquiais de Bucelas, Sacavém, São João da Talha e São Julião do Tojal, para criar uma rota turística com base no património cemiterial não romântico, e que visa a sua valorização enquanto património com arte e história.

Um património com importante significado, pela sua ligação à comunidade, que estará disponível para visitas guiadas, com temáticas que passam pela análise do retrato, do ferro, das cantarias e canteiros, e das ligações ao associativismo e à causa pública.

Para mais informações (+)

Siga-nos