“José Régio: (Re)visitações à Torre de Marfim” em exposição, em Vila do Conde

63

Exposição José Régio, Vila do Conde

O Centro de Memória, em Vila do Conde, apresenta, até ao próximo dia 7 de Dezembro, a exposição José Régio: (Re)visitações à Torre de Marfim. Esta iniciativa resulta de um projeto formado por 7 entidades públicas que se reuniram para potenciar a divulgação e revisitação de uma figura maior da cultura portuguesa – José Régio – , evocando os 50 anos da sua morte.

Neste contexto, já decorrerem diversas, nomeadamente a reedição dos títulos “Histórias de Mulheres” e  “Jogo da cabra-cega “, o lançamento da Agenda perene de José Régio, a inauguração do mural evocativo pelo artista de arte urbana, Daniel Eime, entre outras.

O programa de Evocação dos 50 Anos da Morte de José Régio nasce da cooperação entre o Ministério da Cultura, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Direção Regional de Cultura do Centro, a Direção Regional de Cultura do Norte, os Municípios de Coimbra, Portalegre e Vila do Conde, tendo como parceiros o Instituto Politécnico de Portalegre e o CER – Centro de Estudos Regianos de Vila do Conde.

O grupo de trabalho será responsável pela criação e divulgação de um vasto programa de evocação da vida e obra de José Régio até dezembro de 2020, com propósito de evocar a sua memória e ampliar o reconhecimento público da vida e obra de uma figura ímpar da cultura portuguesa.

Programa de Evocação dos 50 Anos da Morte de José Régio
www.joseregio.org
Facebook
Instagram