Visitas guiadas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela

Visitas Guiadas Palmela Visitas Guiadas PalmelaEm novembro, a Câmara Municipal de Palmela proporciona a todas/os as/os interessadas/os uma dupla oportunidade para saber mais sobre a história e conhecer os encantos do Castelo e do Centro Histórico de Palmela, com Visitas Guiadas gratuitas nos dias 2 e 23.

Às 10h00, terá lugar a Visita Guiada ao Castelo de Palmela, monumento nacional e antiga sede da Ordem de Santiago, com ponto de encontro junto à Igreja de Santiago, que dará às/aos participantes a possibilidade de saberem mais sobre um dos mais belos castelos do nosso país e apreciarem a paisagem circundante, por entre serras e mar. À tarde, a partir das 14h30, é a vez da Visita Guiada ao Centro Histórico da vila, que parte junto ao Chafariz de D. Maria I, percorrendo jardins, miradouros típicos e edifícios com interesse patrimonial.

As visitas, com duração de uma hora e meia, são orientadas por um voluntário do Museu Municipal de Palmela. As inscrições (limite de 15 em cada dia) deverão ser efetuadas até às 12h00 da antevéspera de cada visita, através dos contactos patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212 336 640.