Beja acolhe exposição «Iconografia do Amor»

Exposição Iconografia do Amor, Beja

A exposição «Iconografia do Amor», constituída por trinta imagens evocativas dos 350 anos das «Cartas de Amor» de Mariana Alcoforado, editadas em Paris em 1669, vai estar patente a partir de quinta-feira, 7, no Museu Regional de Beja.

Trata-se de uma iniciativa conjunta do município alentejano e do Museu Nacional da Imprensa (MNI).

As reproduções iconográficas alusivas à freira de Beja, mostram trabalhos de vários artistas estrangeiros como Matisse, Max Ernst e Modigliani, e dos portugueses António Pimentel, José Rodrigues, Lima de Freitas, Mário Botas e Pomar, já falecidos, além de João Abel Manta e Cruzeiro Seixas.

Alguns destes trabalhos plásticos integraram a exposição «Amor Impresso», que o MNI teve patente, de fevereiro a maio, para assinalar o aniversário das cartas de Alcoforado.

A mostra de Beja está associada ao Congresso Internacional «350 Mariana», marcado para os dias 15 a 17 de novembro e tem a curadoria do diretor do Museu, Luiz Humberto Marcos.

A exposição poderá ser visitada na Galeria dos Infantes do Núcleo Expositivo do Museu Regional de Beja, até 30 de novembro.

Fonte: Região Sul