Galeria José Rosinhas Art Gallery Wall apresenta exposição individual de José Emídio

137

Galeria José Rosinhas, Exposição José Emídio

A galeria José Rosinhas Art Gallery Wall em parceria com o gabinete de arquitectura Hous3, irá apresentar ao público uma exposição individual de José Emídio intitulada “Presente nos lugares onde nunca estive”. A inauguração será no próximo dia 12 de novembro de 2019, das 18h30 às 20h00.

A mostra estará patente ao público até ao próximo dia 20 de dezembro de 2019.

O meu muito obrigado…

O projeto curatorial apresentado para a última parceria com o gabinete de arquitetura Hous3, trata-se de uma homenagem ao meu antigo professor da Escola Superior Artística do Porto, Pintor José Emídio (Matosinhos, 1956), onde fui seu aluno no ano lectivo 1991/92. E actual Presidente do Conselho de Administração da Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas, CRL., onde tenho o grato prazer em colaborar sobre a sua alçada.

O pintor participa pela segunda vez no projeto “José Rosinhas Art Gallery Wall”, pois em 2015 participou numa exposição coletiva intitulada “Os Meus Mestres”, aquando da residência do projeto na Biblioteca da Fundação Escultor José Rodrigues, na cidade do Porto.

A exposição de pintura “Presente nos lugares onde nunca estive”, apresenta trabalhos de 2014, 2018 e 2019. A prática artística do seu pensamento crítico utiliza a tinta acrílica e a tinta de óleo sobre tela e sobre papel, para abordar os mais diversos temas, desde históricos, míticos ou familiares, como alguém já o considerou como um “contador de histórias”.

Fábrica ASA, Estrada Nacional 105, Nº 247, Setor N, Covas – Polvoreira
Guimarães