Facebook lança guia sobre o Porto feito por 22 comunidades da cidade

364

Guia Porto Facebook

Depois de Lisboa, chegou a vez do Porto também ter um guia assinado pelo Facebook. Da arte à gastronomia, do desporto à inovação, 22 comunidades deram sugestões para quem visita ou vive a cidade.

Segundo Lola Banos, responsável pela comunicação do Facebook para a Península Ibérica, “é uma forma de conhecer o Porto que náo é possível com um guia turístico”.

Apresentar uma cidade vista pelos olhos de várias comunidades presentes na rede social criada por Mark Zuckerberg é uma ideia que surgiu em junho de 2018 em Sevilha, sendo o Porto a 13ª cidade a nível europeu a ter um compêndio deste género, depois de Lisboa, Istambul, Copenhaga ou Cracóvia.

Disponível em papel, nos principais pontos turísticos da cidade, e também online, o guia foi desenhado pelo designer José Cardoso e fotografado por Ricardo Castelo, tem 72 páginas e divide-se entre o lado mais tradicional, onde imperam os museus, os cafés antigos e o comércio de rua, e um universo trendy, com circuitos de arte urbana, espaços para praticar desportos radicais e pontos de encontro para debates sobre criatividade e inovação.

Foi com muito gosto que o Pporto.pt/Pportodosmuseus.pt aceitou o convite para participar nesta iniciativa, contribuindo para a divulgação de alguns espaços culturais da cidade do Porto.

Guia Online (+)