NORTE 2020 apoia setor cultural e social na contratação de recursos humanos

Norte 2020

O NORTE 2020 canalizou 4 milhões de Euros do Fundo Social Europeu para a contratação de recursos humanos altamente qualificados no setor cultural e social. O acesso ao financiamento faz-se por via de resposta ao concurso, até 30 de janeiro, por parte das instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos como museus, instituições de saúde, organizações não governamentais, entidades da economia social ou sociedades científicas e profissionais.

O apoio suporta 85 por cento dos encargos sociais obrigatórios e dos custos salariais com a contratação de mestres, doutorados e pós-doutorados pelo período máximo de 36 meses e estabelece limites às remunerações (máximo de 2.025,35 Euros a mestres e máximo de 3.209,67 Euros para quem tem o grau de doutorado ou pós-doutorado).

A afetação destas verbas procura capitalizar o investimento da Região do Norte na qualificação prestada pelas instituições de ensino superior e ultrapassar o desafio da retenção no território deste capital humano. O NORTE 2020 tem apoiado, igualmente, PME e instituições de transferência de conhecimento, tendo já aprovado um montante de 21,4 milhões de Euros que asseguram 314 postos de trabalho.

Os documentos relativos ao concurso estão disponíveis online em http://norte2020.pt/concursos/concursos-abertos na área Competitividade e Internacionalização.