Exposição “Rochas e Minerais do Norte de Portugal” em Ribeira de Pena

Exposição, Museu do Volfrâmio, Ribeira de Pena

O Museu do Volfrâmio, em Cerva, Ribeira de Pena, acolhe este sábado, dia 30, pelas 17h, a inauguração da exposição “Rochas e Minerais do Norte de Portugal”.

A exposição é composta por um conjunto de amostras de rochas e minerais da região Norte de Portugal e visa promover a diversidade geológica deste território bem como o seu potencial geológico e mineiro.
Sob iniciativa do município de Vila Pouca de Aguiar, a exposição conta com a participação dos concelhos de Arouca, Boticas, Gondomar, Macedo de Cavaleiros, Marco de Canaveses, Matosinhos, Montalegre, Paredes, Porto, Torre de Moncorvo, Valongo, Vila Pouca de Aguiar e Vila Real.
Esta é uma exposição itinerante do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Geológico e Mineiro de Portugal que ficará patente no Museu do Volfrâmio até 1 de fevereiro do próximo ano. Mais informações em www.ecomuseu-rpena.pt.