Vista Alegre e Ourivesaria Tavares criam mesa luxuosa de Natal

117

Mesa de Natal, Vista Alegre, Ílhavo

A Vista Alegre e a Ourivesaria Tavares apresentam até dia 6 de janeiro, no Museu Vista Alegre, “Artes da Mesa” – uma sumptuosa Mesa de Natal de aparato que está em exposição, integrada no circuito expositivo do museu histórico da Vista Alegre.

“Artes da Mesa” revela a exigência e o savoir-faire ímpar das duas marcas centenárias portuguesas. Tradição e inovação são servidas à mesa, revelando novos contornos e abordagens das técnicas ancestrais de manufatura.

Para esta mesa de Natal de aparato foi utilizada a luxuosa coleção de porcelana Paseo, produzida em parceria pela Vista Alegre e a Christian Lacroix Maison.

A delicada decoração a ouro e platina resplandece conjugada pela única baixela portuguesa que funde a nobreza da prata de primeiro título com o brilho dos diamantes, rubis, esmeraldas e safiras.

O conceito inovador de Jewellery à la Table criado pela Tavares para a Baixela Stellarium é executado pelas mãos sábias dos seus mestres artesãos. A mesa de Natal foi abrilhantada com o brilho inigualável do cristal superior da Vista Alegre, integralmente soprado, lapidado e pintado à mão, e finalizada com a cutelaria Domo Matt Gold, com acabamentos em ouro mate de 24 quilates.

Fonte: Centro TV