Governo quer lançar uma lotaria do património em 2020

174

Jerónimos

O governo vai avançar no próximo ano com a criação de uma lotaria do património, uma medida que está inscrita no Orçamento do Estado para 2020, apresentada como uma forma de “promover o envolvimento de todos na missão nacional de reabilitação do património cultural”.

A medida, que já constava do programa eleitoral do PS, está agora a ser desenvolvida. Questionado pelo DN, o Ministério da Cultura não adiantou pormenores sobre o modelo deste novo jogo, adiantando apenas que “em breve” será disponibilizada “informação detalhada” sobre a nova lotaria.

“O governo considera que é decisivo estruturar e lançar um programa plurianual de meios e investimentos para a reabilitação e dinamização do património cultural, assente numa diversificação de fontes de financiamento”, justifica o ministério liderado por Graça Fonseca, acrescentando que a “criação da lotaria do Património insere-se neste contexto de ação programada para a preservação do património cultural e de envolvimento de todos nesta causa comum”.

(…)

Fonte: DN

Artigo completo (+)