Galo de Barcelos protagoniza série infantil na televisão chinesa

84

Panda e Galo de Barcelos, série tv, China

O galo de Barcelos é um dos protagonistas de uma série recém-estreada na China. Segundo um comunicado da Televisão Central da China (CCTV, na sigla inglesa), a série juntou o departamento de animação da empresa estatal chinesa e a produtora portuguesa Stopline, criada por Leonel Vieira.

Em 52 episódios, ‘O panda e o galo’ conta as aventuras do panda Hehe e do galo de Barcelos, descrito pela CCTV como “um animal popular e auspicioso e a mascote de Portugal.

A série foi pensada para “integrar elementos característicos e as culturas da China e de Portugal”, sublinha a televisão chinesa. A personagem do galo de Barcelos aparece a jogar futebol e tem um avô que toca guitarra portuguesa. ‘O panda e o galo’ pode ajudar “as crianças chinesas a saber mais sobre o mundo multicultural”, diz a CCTV.
Embora não mencione planos para transmitir a série em Portugal, o comunicado refere que pode também “contar histórias chinesas ao mundo”.

‘O panda e o galo’ faz parte de uma série de co-produções internacionais chamada ‘Panda +’, que já juntou a CCTV a produtoras da República Checa, Nova Zelândia, Rússia e África do Sul.