Sessão Técnica: Design de Projetos Culturais. Oportunidades e Ferramentas | Vila Nova de Cerveira

Promovida pelo Pporto.pt e VERde NOVO com o apoio da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, a sessão Técnica “Design de Projetos Culturais: oportunidades e Ferramentas”, pretende refletir sobre a valorização cultural de recursos, ativos e territórios como um importante desafio para o desenvolvimento económico, social e sustentável.
Com o atual quadro comunitário de financiamento – Portugal 2020 – quase a terminar, importa identificar as oportunidades que encerram este ciclo e, simultaneamente, preparar as organizações para o Portugal 2030.Objetivos:
– Apresentar medidas de apoio disponíveis para apoiar e financiar projetos de valorização cultural e turística;
– Apresentar metodologias e ferramentas de conceção e planeamento de projetos de valorização cultural e turística;
– Potenciar o networking, partilha e discussão entre profissionais das áreas da cultura, turismo e desenvolvimento territorial.
Destinatários:
– Profissionais do setor cultural e criativo
– Profissionais do setor do turismo
– Profissionais de organizações com atuação no desenvolvimento territorial (Ex: autarquias, associações de desenvolvimento, etc.).
Programa:
– 14h15 Receção
– 14h30 Boas vindas
Representante da Fundação Bienal de Arte de Cerveira
Patrícia Remelgado | Pporto.pt

António Luís Ferreira | VERde NOVO
– 14h45:  Design de Projetos Culturais: Oportunidades e Ferramentas Oportunidades de financiamento para projetos culturais
Conceção e planeamento de projetos culturais: ferramentas e metodologias
Comunicação de projetos culturais
– 16h30: Questões/Debate
– 17h00: Encerramento
Participação gratuita (sujeita à disponibilidade da sala)