Faculdade de Arquitectura assinala 40.º aniversário com homenagem a Francisco Barata (1950-2018)

64

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) inaugura no dia 16 de janeiro, quinta-feira, pelas 18h00, no Auditório Fernando Távora, a Exposição | Homenagem ‘Francisco Barata . Continuar Inovando’, com uma sessão evocativa da vida e obra do arquiteto Francisco Barata (1950-2018), antigo diretor e professor da FAUP. 

A inauguração da exposição vai contar com intervenções de Fátima Vieira (Vice-Reitora da Universidade do Porto), João Pedro Xavier (Diretor da FAUP), Antonio Esposito, Andrea Ugolini e Francesco Saverio Fera (Universidade de Bolonha), Manuel Fernandes de Sá e Sergio Fernandez (FAUP). 

Após esta momento inaugural, ‘Francisco Barata . Continuar Inovando’ ficará patente ao público até 19 de fevereiro, na Galeria de Exposições da FAUP, onde pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 20h00 (encerra aos feriados). A entrada é livre. 

Será também realizado um conjunto de visitas guiadas a obras do arquiteto Francisco Barata, representadas na exposição, conduzidas pelos arquitetos Helder Casal Ribeiro e Manuel Barata. As inscrições para estas sessões estão disponíveis no site da FAUP.

Fonte: FAUP