Vhils inaugura a sua primeira grande exposição individual nos Estados Unidos

53

Alexandre Farto, Vhils

O artista português Alexandre Farto, conhecido como Vhils, vai inaugurar, no dia 21 de fevereiro, a sua primeira grande exposição individual numa instituição norte-americana, o Cincinnati Contemporary Arts Centre, foi  anunciado esta terça-feira.

Intitulada “Haze”, esta exposição individual de Vhils apresenta um novo corpo de trabalho que abrange parte da ampla gama de técnicas e suportes inovadores que, ao longo da última década, deram forma à sua linguagem visual, de acordo com a informação divulgada pelo estúdio do artista.

A mostra vai apresentar uma diversidade de obras, maioritariamente ‘site-specific’, materializadas em vários suportes, incluindo portas de madeira esculpidas, dioramas esculturais, peças de pequeno e grande formato com aglomerados de cartazes esculpidos à mão, instalações vídeo imersivas e composições de gesso cartonado esculpido, entre outras.

Vhils irá também realizar uma das suas célebres obras com recurso a explosivos, a primeira dentro de uma instituição artística.

“Procurando estabelecer um diálogo subtil com o icónico edifício projetado pela reconhecida arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid”, a exposição ocupa dois andares do Cincinnati Contemporary Arts Centre, destaca a organização, acrescentando que o artista vai ainda criar algumas peças com materiais recolhidos nas ruas de Cincinnati.

Fonte: Observador