Abertura do Museu da Academia de Cinema no final do ano

46

Academy Museum, USA

A abertura do Museu da Academia de Cinema, em Los Angeles, foi anunciada para o dia 14 de Dezembro de 2020. Uma das primeiras exibições do museu contará com as obras do aclamado cineasta anime Hayao Miyazaki, apresentado em colaboração com o Studio Ghibli.

O site do Museu revela que a exposição apresentará materiais de produção originais – “alguns dos quais nunca foram vistos fora dos arquivos do Studio Ghibli” – de filmes como My Neighbour Totoro (1988) e Spirited Away (2001). Em particular, a exposição “apresentará mais de 200 esboços conceituais, designs de personagens, storyboards, layouts, cels, planos de fundo, clipes de filme e ambientes imersivos”. A exposição terá um catálogo impresso, exibições de filmes, eventos e “merchandising exclusivo do Studio Ghibli” na loja do Museu.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou o projeto em 2012 com uma data de abertura prevista para 2017. A academia anunciou a exposição de Miyazaki em dezembro de 2018, quando a data de abertura do museu já tinha passado para 2019.

Para mais informações (+)