Terça-feira, Abril 23, 2024
Inicio Artes Visuais Ciclo “Museu das Obsessões” inaugura em Coimbra

Ciclo “Museu das Obsessões” inaugura em Coimbra

Ciclo Museu Obsessões, Coimbra

O Centro de Artes Visuais, em Coimbra, inaugura no sábado as duas primeiras exposições do ciclo “Museu das Obsessões”, com trabalhos de Noé Sendas e Henrique Pavão, numa iniciativa programada por Ana Anacleto.

As exposições “Invalid Passwords”, de Noé Sendas, e “Unfinished Past (revisited)”, de Henrique Pavão, inauguram o ciclo “Museu das Obsessões”, programado e concebido pela curadora Ana Anacleto, que vai decorrer entre este ano e 2021, anunciou hoje o Centro de Artes Visuais (CAV), em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

“Pretende-se com o referido ciclo recriar um espírito de liberdade, promovendo o cruzamento entre as várias áreas disciplinares”, dedicando especial atenção a artistas que “se localizam num território de fronteira, com manifestações formais e conceptuais que vão para além das tipologias disciplinares (fotografia, vídeo, escultura, pintura, performance)”, refere o CAV.

Durante este ano, o ciclo de exposições vai estar subordinado ao tema “Espectro”, com oito exposições, seguindo-se igual número de exposições em 2021 em torno do tema “Vertigem”.

O ciclo arranca com “duas exposições individuais de artistas portugueses de gerações distintas”, disse a organização.

As duas exposições estarão patentes até 19 de abril.

Fonte: RTP
Subscreva