Língua portuguesa e fado na estratégia de promoção externa da cultura para 2020

57

Amália Rodrigues

A promoção internacional da língua portuguesa e do fado, através da celebração do centenário do nascimento da fadista Amália Rodrigues, são dois dos eixos do Programa de Ação Cultural Externa para 2020, anunciou esta quarta-feira o Governo.

O Programa de Ação Cultural Externa é uma iniciativa conjunta dos ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Cultura, para internacionalizar a cultura portuguesa e projetar “a imagem de Portugal no mundo”, estando previstas estes ano 1.594 ações, como colóquios, exposições, concertos e participação em feiras e festivais internacionais, em 84 países.

Na apresentação do programa à imprensa, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, destacou a celebração a 5 de maio do Dia Mundial da Língua Portuguesa, agora sob a égide da Organização das Nações Unidas.

(…)

O ministro dos Negócios Estrangeiros associou ainda ao programa a reabertura do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, no Brasil, a 25 de junho, e que ficará marcada por uma reunião de chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

(…)

Fonte: Observador

Artigo completo (+)