Sexta-feira, Abril 3, 2020
Inicio Património & Museus “Deeper Shades. Lisboa e Outras Cidades” em exposição no Museu Berardo.

“Deeper Shades. Lisboa e Outras Cidades” em exposição no Museu Berardo.

46

Deeper Shades Museu Berardo, Lisboa

Um conjunto de retratos monocromáticos de grandes cidades, cujo núcleo principal é centrado em Lisboa, exploradas pelo artista austríaco Andreas Bitesnich, combinando realidade com imagens de estúdio, está patente no Museu Berardo, em Lisboa.

Resultante de uma residência artística de Andreas H. Bitesnich, em Lisboa, em 2019, esta exposição faz parte da série “Deeper Shades”, retratos de grandes cidades exploradas pelo artista nas últimas três décadas.

Desta exposição, intitulada “Deeper Shades. Lisboa e Outras Cidades”, com retratos de grande dimensão a preto e branco, fazem parte imagens de Nova Iorque, Tóquio, Paris, Viena e Berlim (cidades exploradas pelo artista nos seus projetos anteriores), mas o núcleo principal, e com maior quantidade de fotografias, está centrado em Lisboa.

(…)

Dividida em cinco núcleos, que são na verdade cinco salas do museu, cada uma dedicada a uma cidade e pintada de uma cor diferente, a mostra conta com um conjunto total de 143 fotografias, apresentadas por ordem cronológica.

Para cada cidade, há um vídeo de cinco minutos que mostra o trabalho e o percurso de Andreas Bitesnich na cidade, comentada pelo próprio, explicou o curador.

(…)

A exposição “Deeper Shades. Lisboa e Outras Cidades” vai estar patente ao público até dia 20 de junho.

Fonte: RTP