Centro Português de Fotografia vai ter exposição dedicada aos ícones de Hollywood

Exposição Ícones Hollywood, CPF, Porto

Hollywood Icons: A Fábrica de Estrelasuma exposição inédita com retratos dos maiores nomes da história do cinema, chega ao Porto no próximo dia 6 de Março. Depois de passar pelo Brasil, Itália e Alemanha é a vez da Invicta receber as fotografias que fazem parte do espólio da Fundação John Kobal.

Nesta mostra, que estará patente no Centro Português de Fotografia, vai poder ver 161 retratos dos principais nomes da história do cinema, para além de conhecer também quem estava por de trás das câmaras.

A exposição trazida pela Terra Esplêndida e com curadoria de Simon Crocker e Robert Dance promete fazer as delícias dos amantes de cinema ao transportá-los desde os anos 20 à década de 60, a era de ouro de Hollywood.

Charlie Chaplin, Marilyn Monroe, Marlon Brando, Audrey Hepburn, Greta Garbo, Joan Crawford, Gary Cooper, Clark Gable, Marlene Dietrich, Hedy Lamarr, Lauren Bacall, Sophie Loren, Marcello Mastroianni, Burt Lancaster e Ava Gardner são algumas das estrelas retratadas nas fotografias, organizadas por épocas, na sua maioria a preto e branco.

Fonte: Time Out