Portugal volta a ser candidato a Destino Europeu do Ano

31

World Travel Awards

Depois de em 2019 ter voltado a conquistar o óscar de melhor destino do mundo, Portugal chega com mais de 130 nomeações aos World Travel Awards 2020 para a Europa.

Portugal é candidato a melhor destino turístico da Europa, mas também a melhor destino de turismo de aventura do continente e melhor destino para excursões. O Algarve integra a lista de nomeados a melhor destino de praia, enquanto Lisboa e Porto concorrem a melhor city break​, e os arquipélagos dos Açores e da Madeira a melhor destino insular da Europa. A capital portuguesa está ainda nomeada para melhor destino citadino e melhor destino de cruzeiros (o Porto de Lisboa é outro dos nomeados, na categoria de portos de cruzeiros).

Os Passadiços do Paiva voltam a entrar no leque de projectos nomeados a melhor atracção de turismo de aventura e melhor atracção turística, categoria para a qual está igualmente nomeado o Dark Sky Alqueva, em destaque nesta edição, com mais duas nomeações – melhor projecto de desenvolvimento turístico e melhor projecto de turismo responsável.

Quanto a entidades governativas ligadas ao sector, o Turismo de Lisboa entra nos candidatos a melhor organismo de turismo citadino da Europa e o Turismo de Portugal nos nomeados a melhor organismo de turismo europeu (ambas vencedoras nas respectivas categorias no ano passado).

Entre os nomeados, volta a destacar-se a TAP Air Portugal, nomeada para sete galardões: melhor companhia aérea, melhor classe executiva, melhor classe económica, melhor marca, melhor transportadora para África e para a América do Sul, e melhor revista de bordo (Up Magazine). À companhia aérea portuguesa junta-se o aeroporto de Lisboa no bloco de prémios ligados ao transporte aéreo.

A chuva de nomeações multiplica-se com os galardões para o sector hoteleiro, que mais uma vez integra a lista de candidatos com dezenas de referências nas mais variadas categorias, repartindo-se pela hotelaria de luxo, maioritariamente localizada em Lisboa, Algarve e Madeira, mas também com passagens por outras cidades e regiões turísticas.

Fonte: Público

Para votar (+)