Domingo, Agosto 9, 2020
Inicio Artes Visuais Obras da coleção Serralves vão estar expostas na Câmara Municipal de Lisboa

Obras da coleção Serralves vão estar expostas na Câmara Municipal de Lisboa

68

Exposição Intercidades, Lisboa, Serralves

Parte da coleção da Fundação de Serralves vai estar exposta em Lisboa, nos Paços do Concelho, a partir de 10 de março, no âmbito da sua missão de aproximação das populações à arte e à cultura.

De acordo com um comunicado da Fundação de Serralves — Museu de Arte Contemporânea, localizada no Porto, a exposição Intercidades vai estar patente até ao dia 19 de abril, em cumprimento do acordo firmado entre a Câmara de Lisboa e Serralves no ano de 2017.

A iniciativa integra-se num programa de exposições e apresentação de obras da Coleção de Serralves, especificamente selecionadas para vários espaços, com o objetivo de tornar este acervo acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país, explica a fundação que, deste modo, pretende promover o alargamento da rede de acesso e de aproximação das populações à arte e à cultura em mais de 30 locais e municípios.

“Concebida em diálogo com os espaços que ocupa e com a função particular do edifício, esta exposição apresenta trabalhos representativos da multiplicidade de linguagens que marcam a arte dos séculos XX e XXI”, afirma.

Detentora de um dos mais importantes conjuntos de arte contemporânea a nível europeu, a Fundação de Serralves sempre orientou a sua atuação pela necessidade de fornecer um contexto internacional à arte portuguesa, de reunir um núcleo considerável de obras produzidas a partir da década de 1960 e de dar condições para que artistas portugueses e estrangeiros produzam trabalhos inéditos.

Fonte: RTP

Para mais informações (+)