Caldas da Rainha acolhe Fórum “Vê Portugal”

48

Turismo do Centro

A cidade das Caldas da Rainha vai acolher, de 4 a 7 de maio, a sétima edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, iniciativaemblemáticado Turismo Centro de Portugal, quetodos os anos reúne especialistas nacionais e internacionais para uma discussão alargada sobre os desafios colocados pelo turismo interno.

A apresentação do evento aconteceu na Galeria do Edifício do Turismo das Caldas da Rainha e contou com a participação de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, de Tinta Ferreira, presidente da Câmara Municipal Caldense, e de Hugo Oliveira, vereador do pelouro do Turismo da mesma autarquia.

Pedro Machado, destacou a importância da realização deste fórum, em especial face à situação delicada que o país atravessa, devido à ameaça do Covid-19. “Todos esperamos que em maio se esteja perante um cenário normal de retoma da atividade turística. O Fórum Vê Portugal quer ser um sinal de esperança, num momento difícil para o país e para este setor. Esta região está habituada à adversidade e acreditamos que este evento, o maior que se realiza em Portugal sobre o mercado interno de turismo, representa um sinal positivo que vai assinalar essa retoma da atividade normal. Queremos um Centro de Portugal mais forte, mais robusto, mais competitivo, com resultados melhores de ano para ano“, sublinhou.

A grande novidade da edição deste ano, é o aumento da duração do Fórum Vê Portugal,que passa de dois para quatro dias. Este programa alargado deve-se à realização de uma bolsa de contactos “One-To-One Meetings” e de uma visita guiada ao território.

Programa (+)