Fundação Bienal de Arte de Cerveira lança desafio a artistas

164

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira lança o desafio a artistas nacionais e estrangeiros para o envio de propostas de intervenção no âmbito do programa complementar da XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira, que decorre de 10 de julho a 13 de setembro de 2020.

O Concurso de Intervenções Artísticas 2020 decorre até 18 de abril e tem como objetivo a promoção das artes e da cultura contemporânea. Procuram-se projetos inovadores e transversais a todas as áreas artísticas (artes visuais, artes performativas e audiovisual, nomeadamente teatro, dança, música, circo, grafiti, performance, pintura, escultura, instalação, vídeo, fotografia, entre outros), para integrar a programação complementar da bienal de arte mais antiga do país e da Península Ibérica.

“Com este concurso pretende-se promover o intercâmbio artístico através de linguagens interdisciplinares, num ambiente que se pretende multicultural”, explica Cabral Pinto, diretor artístico do evento.

De recordar que a Bienal Internacional de Arte de Cerveira assinala os seus 42 anos sob o tema “Diversidade-Investigação. O Complexo Espaço da Comunicação pela Arte”.

FONTE: Bienal de Cerveira