Teatro D. Maria II abre série de espetáculos online

D_Maria_casa

O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, vai começar a transmitir online e de forma gratuita espetáculos com estreias às sextas-feiras e aos sábados, enquanto estiver encerrado.

D. Maria em Casa’ é o nome desta iniciativa, com transmissões, marcadas para as 21:00, de peças levadas à cena nas suas salas, e que também se estende ao Instagram e ao Facebook, com apontamentos sobre a ‘casa-mãe’ e a sua atividade. Em paralelo, o teatro desafia igualmente o público a fazer leituras ou a revisitar cenas teatrais famosas e a partilhálas nas redes sociais.

Da programação do ‘D. Maria em Casa’ vão fazer parte produções e coproduções do teatro que se estrearam nas suas salas, nos anos mais recentes, e que “agora, pela primeira vez, podem ser vistas em casa”.

O calendário com os restantes espetáculos será relevado brevemente em www.tndm.pt, adianta o TNDM.

De segunda-feira a domingo, as páginas de Instagram e Facebook do D. Maria II contarão também com conteúdos associados ao Teatro, à sua história, aos atores, aos espectáculos e às dramaturgias, com os quais os espectadores serão convidados a interagir.