Ministério da Cultura cria festival na TV

141

Graça Fonseca, Ministra da Cultura

O Ministério da Cultura anunciou que vai criar um canal de televisão – TV Fest – para dar um palco aos músicos nacionais.

Segundo declarações da Ministra da Cultura Graça Fonseca “a música foi das primeiras áreas a ter de parar, ainda antes do estado de emergência” realçando que “foram os músicos que iniciaram uma dinâmica de entrar em nossas casas, através do online e das redes sociais”.

O TV Fest terá um orçamento de um milhão de euros, saídos das contas do Ministério da Cultura e que serão distribuídos igualmente por todos os músicos.

A iniciativa arranca já no dia 10 de abril de 2020, pelas 22h00, com a duração de hora e meia. na RTP Play ou no canal 444 de todas as operadoras de televisão nacionais, sendo que o TV Fest exibirá conteúdos inéditos filmados a partir de casa dos próprios músicos, estando previstas quatro atuações por dia durante, pelo menos, 30 dias, estando assim previstos 120 concertos.

O primeiro episódio contará com a apresentação de Júlio Isidro, que escolheu os primeiros quatro nomes: Fernando Tordo, Marisa Liz , Ricardo Ribeiro e Rita Guerra.