Turismo Porto e Norte lança microsite de apoio a empresas do setor do turismo

115

Turismo Porto e Norte

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Associação de Turismo do Porto (ATP) lançaram esta quinta-feira, 9 de abril, um microsite de apoio aos empresários e colaboradores das empresas do turismo da regiao.

O microsite foi feito sob o lema “Norte mais Forte” numa campanha em que o mote é “Em casa, mas nunca sozinhos”.

“Este microsite é uma ferramenta que pretende simplificar, esclarecer, apoiar, enfim ajudar os nossos parceiros privados do destino a encontrarem as melhores soluções para poderem combater esta grave crise, apoiando, inclusive, a preparação das candidaturas aos apoios criados pelo Governo, e a pensarem estrategicamente no futuro. O microsite nasce de uma necessidade, manifestada por muitos empresários, nomeadamente de microempresas, em ter neste momento tão difícil, a consultoria que de outra forma seria impossível garantir”, refere o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins em comunicado.

Para o Presidente da ATP, Ricardo Valente “este é um mais um passo no processo de aproximação entre as duas entidades, num momento em que o Turismo e todos os seus agentes e atores devem unir esforços, capacitar recursos e agregar as melhores competências para garantir que o futuro do destino Porto e Norte seja a continuação do trilho de sucesso impar que conseguiu almejar na segunda década deste século XXI”.

O microsite está disponível em http://nortemaisforte.pt/ e resulta do trabalho do Gabinete de Apoio ao Empresário da Turismo do Porto e Norte de Portugal que já estava a ser desenvolvido e que agora viram reforçado pela necessidade urgente de apoiar os agentes do setor que viram a sua atividade interrompida pela pandemia provocada pelo novo coronavírus.