Penamacor promove visita guiada e encenada no Facebook

visita guiada online Penamacor

O Município de Penamacor promove, no sábado, pelas 18 horas, uma visita guiada e encenada “Entre Santos e Capelas através do espólio do Museu Municipal de Penamacor”. Num momento em que o distanciamento social é a palavra de ordem, esta visita será transmitida na página de Facebook do Município, diretamente do Museu Municipal e de outros locais onde se encontram os intervenientes da iniciativa, que contará, como vem sendo habitual, com representação e momentos musicais.

A iniciativa decorre no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e irá contar, este ano, com a colaboração do Clube de Orientação do Centro, que irá levar os participantes a uma viajem pelo imaginário ancestral sacro da vila de Penamacor.

Esta iniciativa insere-se no Programa Beira Baixa Cultural, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e municípios integrantes, ação cofinanciada por fundos comunitários, através do Portugal 2020.

Fonte: Jornal do Fundão