Sexta-feira, Abril 19, 2024
Inicio Património & Museus Polo Arqueológico de Viseu com sala de visitas virtuais

Polo Arqueológico de Viseu com sala de visitas virtuais

Polo Arqueológico de Viseu

O Polo Arqueológico de Viseu disponibiliza uma sala de visitas virtuais, com tecnologia digital 360 graus.

No endereço www.poloarqueviseu.pt/360 serão proporcionadas três experiências digitais imersivas: visitas à exposição arqueológica permanente “José Coelho, uma paixão pelo passado” e à Casa do Miradouro (edifício do século XVI que acolhe a sede deste serviço) e respetivos jardins, e um roteiro de arqueologia pela cidade associado à vida e obra do investigador José Coelho.

Este projeto segue a filosofia e a tecnologia que já foram aplicadas no polo virtual do Museu de História da Cidade, lançado em 2019 (em www.mhcviseu.pt).

O projeto associa tecnologia 360 graus com realidade aumentada, num roteiro criado em diversos pontos da cidade de Viseu.

Fonte: RTP

Para mais informações (+)

Subscreva