Madeira avança com certificação de boas práticas para restituir confiança no turismo

74

Associação Promoção Madeira

A Associação de Promoção da Madeira aprovou esta segunda-feira o lançamento de um processo de certificação de “boas práticas na gestão de riscos biológicos”, numa tentativa de restituir a confiança aos turistas, informou a instituição.

A Associação de Promoção da Madeira (APM) sublinha que a iniciativa surge da necessidade de “reforçar a confiança dos viajantes”, na sequência das medidas de contenção da pandemia de Covid-19, que paralisou o setor turístico na Região Autónoma da Madeira, onde há registo de 86 casos de infeção pelo novo coronavírus, já com 34 doentes recuperados.

A associação sublinha que o processo de certificação deverá começar em julho e terá capacidade para certificar entre 150 a 160 empresas por mês.

No comunicado, o secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da APM, Eduardo Jesus, afirma que a “grande prioridade” do momento é “vencer o medo de viajar e recuperar a confiança do viajante”.

“A implementação de medidas que confiram conforto a quem viaja é fundamental para o restabelecimento do bem-estar de todos”, realça, reforçando que a APM pretende que a certificação constitua uma “vantagem competitiva” para os associados.

O processo será feito com o “máximo rigor e garantia de qualidade”, em parceria com o grupo SGS, que opera na área da inspeção, verificação, testes e certificação.

Fonte Observador

Artigo completo (+)