Educação UNESCO lança Exposição Pequenos Artistas

226

UNESCO, Little Art Exhibition

Pazer face ao confinamento social e ao encerramento de escolas, à escala global, a UNESCO lança um desafio à criatividade das crianças e pede-lhes que desenhem um dos locais do património mundial da UNESCO.

Este desafio criativo acontece até 17 de maio de 2020 e tem como público-alvo crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos de idade.

A UNESCO irá proceder a uma seleção dos desenhos com base na qualidade artística, originalidade e diversidade, e serão depois apresentados no website da UNESCO. As criações podem basear-se em memórias de férias em família ou em lugares vistos num livro, num filme ou num programa de TV ou provir de uma qualquer fonte de imaginação.

As inscrições requerem o consentimento dos pais ou responsáveis e devem ser partilhadas através de uma conta pública no Instagram, criada em nome do participante, de modo a garantir a elegibilidade das propostas pela UNESCO. Espera-se que, mediante esta iniciativa, as crianças possam expressar a sua criatividade durante os tempos difíceis que atravessamos e aprender mais sobre o património mundial existente.

Para saber mais sobre as histórias de cada um destes lugares podem explorar o website da UNESCO.

Como participar:

1 – Siga a UNESCO no Instagram

2 – Fazer gosto à publicação sobre a Exposição de Pequenos Artistas da UNESCO

3 – Publicar uma foto e uma breve descrição de uma obra de arte no Instagram inspirada num dos locais Património Mundial e incluir o nome, idade e país do artista, usar a hashtag #ShareOurHeritage e a tag @unesco

4 – Partilhar a publicação da chamada de exposição de pequenos artistas da UNESCO como uma história do Instagram, com a hashtag #ShareOurHeritage e a tag @unesco

Para mais informações (

)