Bienal de São Paulo prepara nova edição com restrições

Bienal São Paulo

A Fundação Bienal anunciou o calendário da 34ª edição  com algumas restrições, com o objetivo de garantir a segurança de seus visitantes, artistas e colaboradores, em consonância com os desafios enfrentados por todo o mundo neste momento delicado.

A abertura da exposição coletiva da 34ª Bienal, inicialmente prevista para o dia 5 de setembro, foi adiada para 3 de outubro de 2020 , e prolongada até 13 de dezembro . Além disso, as exposições de Clara Ianni e Deana Lawson, bem como as performances de autoria de León Ferrari e Hélio Oiticica, que aconteceriam entre abril e agosto, serão incorporadas à mostra coletiva.

A diretoria da Fundação Bienal e a curadoria da 34ª estão em diálogo com as instituições parceiras desta edição da mostra, a fim de tentar manter ao máximo a rede de exposições paralelas planeada em conjunto com esses espaços. Mais informações sobre esse calendário serão divulgadas oportunamente.

As atividades de programação pública, em curso desde o final do ano passado, serão retomadas assim que possível. Enquanto isso, conteúdos da 34ª Bienal serão compartilhados no site da instituição, nas suas redes sociais e por meio de newsletters.

Fonte: Bienal de São Paulo

Para mais informações (+)