Emissão filatélica assinala o primeiro Dia Mundial da Língua Portuguesa

59

CTT Dia Mundial da Língua Portuguesa

Os CTT apresentaram esta terça-feira, dia 5 de maio, uma emissão filatélica que assinala o primeiro Dia Mundial da Língua Portuguesa e os 30 Anos da Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP).
Foi em novembro do ano passado que a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) tomou a decisão de reconhecer a importância da língua portuguesa, uma das mais faladas no mundo e a mais falada no hemisfério sul.

Conforme refere António Sampaio da Nóvoa, representante permanente de Portugal junto da UNESCO, na pagela desta emissão, “como se explica na deliberação da UNESCO, pela sua história, pela sua geografia e pelo seu património lexical, a língua portuguesa é um navio que abriga a diversidade cultural e o diálogo entre as civilizações, e uma ponte que permite estreitar os laços entre as sociedades e diversificar as formas de expressão e de interação.”

Esta emissão filatélica é composta por dois selos com uma tiragem de 100 000 exemplares cada e o valor facial de 0,65€ e 0,91€. O design dos selos esteve a cargo do Atelier Design & e etc os selos têm um formato de 40X30,6mm.