DIM2020 | Museu Bienal de Cerveira

Museu Virtual Cderveira

Conheça a Coleção do Museu Bienal de Cerveira a partir de sua casa!

Distinguido como o Melhor Museu do Ano de 2019 pela Associação Portuguesa de Museologia-APOM, o Museu Bienal de Cerveira é um projeto em constante dinamização que pretende potenciar iniciativas artísticas e culturais, também no intervalo do evento Bienal Internacional de Arte de Cerveira.

Encontra-se aberto ao público durante todo o ano e possui uma programação regular, principalmente com exposições que pretendem mostrar e divulgar a sua Coleção, organizando visitas guiadas nas quais se valoriza e estimula o diálogo com os seus diferentes públicos, bem como ateliers dedicados à comunidade escolar e ao público em geral.

As funções do Museu Bienal de Cerveira passam, igualmente, pelo estudo, interpretação, divulgação e respetiva preservação do seu acervo que conta com mais de 700 obras de arte moderna e contemporânea, de artistas nacionais e estrangeiros.

É representativo da evolução das artes plásticas nos últimos 40 anos, principalmente nacional, sendo composto por obras premiadas e adquiridas na Bienal Internacional de Arte de Cerveira, nas suas várias edições decorridas desde 1978, e por doações de artistas.

A Coleção do Museu Bienal de Cerveira encontra-se disponível online, com o objetivo de disponibilizar às comunidades científica e artística, bem como à sociedade em geral, o seu património.

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira convida-o a celebrar este Dia Internacional dos Museus 2020 e a conhecer a sua Coleção a partir de sua casa: http://catalogo.bienaldecerveira.pt