DIM2020 | Museu Municipal de Ourém

176

DIM2020 Museu Ourém

A 18 de maio comemora-se o Dia Internacional dos Museus, em 2020 com o tema “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”. O Museu Municipal de Ourém, na impossibilidade de receber públicos nos seus espaços, preparou uma programação que disponibiliza, através das plataformas digitais do Município de Ourém e do Museu Municipal de Ourém.

Com a rubrica ‘Eu passei uma Noite no Museu!’ as crianças foram convidadas a partilhar testemunhos sobre a experiência de participar em atividades, durante o período noturno, num espaço que por norma é visitado durante o dia.

Depois da experiência de pernoitar nas instalações do Museu Municipal de Ourém, as crianças partilham ainda os seus conhecimentos sobre ‘O que são e para que servem os Museus?’

‘Castelo e Paço dos Condes – apresentação dos resultados intercalares’, com comunicações que incidem sobres os resultados preliminares dos projetos de investigação conduzidos por João Pedro Bernardes, Nuno Senos e Saúl Gomes no âmbito do projeto de reabilitação e programação museológica do Castelo e Paço dos Condes de Ourém. Os estudos privilegiam as áreas de arqueologia, da história medieval, moderna e contemporânea e da história da arte.

Link’s para aceder:
https://www.facebook.com/municipiodeourem
https://www.facebook.com/museu.deourem

Siga-nos