DIM2020 | Museu do Côa

Museu do Côa, Vale do Côa

Visita Guiada do Museu do Côa – Sala D [O Santuário Arcaico]

Neste quarto teaser, a Dina Regalo e o António Jerónimo mostram-nos alguns aspectos da Sala D do Museu do Côa [O Santuário Arcaico, patrocinada pela Casa Ferreirinha]. Esta sala oferece uma exploração interativa do santuário arcaico localizado no amplo anfiteatro natural composto pelos sítios da Penascosa e da Quinta da Barca. A edição em vídeo é da responsabilidade da Rita Regalo, estagiária da licenciatura em Turismo, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Visita Virtual
Visita Guiada do Museu do Côa – Sala C [Contextualização Geográfica e Cultural da Arte do Côa]

Neste terceiro teaser, a Dina Regalo e o António Jerónimo mostram-nos alguns aspectos da Sala C do Museu do Côa [Contextualização Geográfica e Cultural da Arte do Côa], patrocinada pelas casas João Nicolau de Almeida & Filhos e Mateus Nicolau de Almeida]. A Sala C discute as teorias explicativas da arte rupestre à luz das características específicas da arte rupestre do Vale do Côa. A edição em vídeo é da responsabilidade da Rita Regalo, estagiária da licenciatura em Turismo, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Visita Guiada do Museu do Côa – Sala B [O Território, o Homem e o Tempo]

Neste segundo teaser, a Dina Regalo e o António Jerónimo mostram-nos alguns aspectos da Sala B do Museu do Côa [“O Território, o Homem e o Tempo”, patrocinada pela Casa Ramos Pinto]. Esta sala detalha o ancestral modo de vida no Vale do Côa, exibindo algumas dos utensílios recuperados na escavação de sítios de ocupação humana paleolítica na região. A edição em vídeo é da responsabilidade da Rita Regalo, estagiária da licenciatura em Turismo, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Visita Guiada do Museu do Côa – Sala A [Património Mundial da UNESCO]

Neste primeiro teaser, a Dina Regalo e o António Jerónimo mostram-nos alguns aspectos da Sala A do Museu do Côa [“Património Mundial da UNESCO”, patrocinada pela Casa Agrícola Reboredo Madeira]. A Sala A destaca o Côa Património Mundial, oferecendo uma perspetiva de visão panorâmica do vale e sua arte rupestre bem como do longo processo geológico de formação da paisagem. A edição em vídeo é da responsabilidade da Rita Regalo, estagiária da licenciatura em Turismo, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.