Universidade de Coimbra lança campanha para recuperar turistas

130

Coimbra

Universidade de Coimbra promove a campanha “O Segredo da UC“, que pretende incentivar os portugueses a visitarem a mais antiga universidade de Portugal e uma das mais antigas do mundo.

“Nesta fase de pós-confinamento, em que se esperam quebras no turismo, nomeadamente no que diz respeito ao número de visitantes estrangeiros, a Universidade de Coimbra, que recebe anualmente cerca de 500 mil visitantes, quer dar a conhecer esta histórica instituição ao público nacional, através de uma experiência única”, informou hoje a UC.

“Se o nome da Universidade de Coimbra é reconhecido em qualquer parte do mundo, com esta campanha queremos que cada vez mais pessoas conheçam também o património que é parte da sua essência”, avança Luís Simões da Silva, vice-reitor da Universidade de Coimbra.

A campanha vai durar até 17 de julho, proporcionando “uma experiência cheia de mistério” aos visitantes, “que terão a oportunidade única de descobrir um segredo com 730 anos, guardado na mais antiga universidade lusófona, seguindo rigorosas medidas de higiene e de segurança”, promete a Universidade.

A Biblioteca Joanina, a Capela de São Miguel, o Palácio Real, a Sala dos Capelos, a Casa das Caldeiras e o Jardim Botânico são os pontos principais da campanha.

Para mais informações (+)