Turismo Industrial de S. João da Madeira: candidaturas para novos parceiros

82

Turismo Industrial São João da Madeira

Encontram-se abertas as candidaturas para novos parceiros do Turismo Industrial, por um prazo máximo de 30 dias a contar do dia 7 de maio de 2020.
Este período destina-se à apresentação de candidaturas tendo em vista a adesão de novos parceiros ao programa de Turismo Industrial, desenvolvido pela autarquia de S. João da Madeira.
Criado em 2012, o Turismo Industrial de S. João da Madeira é um projeto do Município de S. João da Madeira, responsável pela gestão integrada de um conjunto de circuitos turísticos que têm como objetivo conjugar a preservação do legado arqueológico industrial local com a promoção das indústrias tradicionais e das novas indústrias tecnológicas e criativas, através de visitas a diferentes unidades fabris do concelho.
Com mais de 182 mil visitantes, em oito anos de atividade, o Turismo Industrial de S. João da Madeira conquistou um lugar de destaque a nível nacional e internacional, afirmando-se como um projeto de referência, reconhecido pelas mais diversas entidades técnicas e científicas e por todos aqueles que o visitam. Pelo lugar alcançado, o Município de S. João da Madeira é atualmente o responsável pela coordenação do grupo de trabalho para a criação da Norma da Qualidade do Turismo Industrial em Portugal, integrado numa comissão técnica presidida pelo Turismo de Portugal.
Em janeiro de 2020, S. João da Madeira foi também o local escolhido para a apresentação pública do Plano de Ação do Turismo de Portugal para a implementação da Rede de Oferta de Turismo Industrial em Portugal, que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
Fonte: Turismo Industrial de S. João da Madeira
Para mais informações (+)