No Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, está patente uma exposição que apresenta uma coleção de chapéus e diversos elementos do ateliê da modista Luísa Reis Cabral.
Intitulada “Luísa Reis Cabral. Uma mulher à frente do seu tempo”, essa exposição é composta por artigos que foram doados ao museu, passando a integrar a sua coleção.
Nascida em 1907, em Lisboa, no seio de uma família humilde, Luísa Reis Cabral realizou os mais diversos tipos de chapéus para todas as ocasiões, chegando a ter como clientes grande parte da elite social de Lisboa, incluindo a mãe de Pinto Balsemão e a Duquesa de Cadaval.
Esta exposição, que está patente até dia 1 de novembro, é um tributo a toda uma vida dedicada aos chapéus, com passagem por Paris, para se inteirar das novidades que fervilhavam na cidade das luzes.
Depois de ter estado encerrado durante o período de confinamento, o Museu da Chapelaria, pertencente ao Município de S. João da Madeira, reabriu ao público no passado dia 22 de maio, estando a funcionar às sextas-feiras, sábados e domingos, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.