Museu da Chapelaria tem uma nova exposição

115

Exposição Luisa Reis Cabral Museu Chapelaria

No Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, está patente uma exposição que apresenta uma coleção de chapéus e diversos elementos do ateliê da modista Luísa Reis Cabral.

Intitulada “Luísa Reis Cabral. Uma mulher à frente do seu tempo”, essa exposição é composta por artigos que foram doados ao museu, passando a integrar a sua coleção.
Nascida em 1907, em Lisboa, no seio de uma família humilde, Luísa Reis Cabral realizou os mais diversos tipos de chapéus para todas as ocasiões, chegando a ter como clientes grande parte da elite social de Lisboa, incluindo a mãe de Pinto Balsemão e a Duquesa de Cadaval.

Esta exposição, que está patente até dia 1 de novembro, é um tributo a toda uma vida dedicada aos chapéus, com passagem por Paris, para se inteirar das novidades que fervilhavam na cidade das luzes.

Depois de ter estado encerrado durante o período de confinamento, o Museu da Chapelaria, pertencente ao Município de S. João da Madeira, reabriu ao público no passado dia 22 de maio, estando a funcionar às sextas-feiras, sábados e domingos, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.