Art Basel cancela feira suiça

77

Art Basel

No sábado, a Art Basel cancelou a próxima edição de sua feira na Suíça, que foi inicialmente adiada de junho para setembro e agendada para 17 a 20 de setembro. O anúncio seguiu-se a discussões com as galerias, colecionadores e especialistas participantes e uma “extensa análise da atual situação global.”

Os organizadores citaram preocupações de saúde e segurança e riscos financeiros apresentados pela pandemia e a incerteza sobre as restrições internacionais de viagens. O Conselho Federal da Suíça também precisa de definir uma data para o levantamento da proibição no país de eventos em grande escala. Em 6 de junho, o governo permitiu reuniões de trezentas pessoas.

“Temos plena consciência de que as nossas galerias estão a enfrentar desafios sem precedentes e dificuldades económicas, e esperávamos fervorosamente apoiar a recuperação do mercado de arte com uma feira de sucesso em setembro”, disse Marc Spiegler, diretor global da Art Basel. “Infelizmente, as incertezas que enfrentamos permanecem muito altas. Portanto, o melhor caminho a seguir para o nosso show de Basileia é concentrar-se em oferecer uma feira da mesma qualidade internacional excepcional que o mundo da arte espera de nós no próximo mês de junho, enquanto continuamos a apoiar as nossas galerias desenvolvendo ainda mais as nossas plataformas digitais”

As galerias participantes incluirão obras na plataforma Online Viewing Rooms no final deste mês. O site estará acessível ao público de 19 a 26 de junho, com dias de pré-visualização de 17 a 19 de junho. A próxima edição física da feira suíça ocorrerá em junho de 2021.

Fonte: Arte Capital

Siga-nos