Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz FilmArt, adiado para 2021

155

Festival Cinema Figueira Foz

O Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz FilmArt, que deveria realizar-se de 3 a 13 de setembro, foi adiado para 2021. A organização, a cargo da associação cultural Conquista Panorama, mantém os filmes que já estavam pré-selecionados, aos quais acrescentará outros que venham a ser selecionados para a próxima edição.

Na origem do adiamento está a pandemia. Sobretudo, a incerteza que ainda reina em relação às viagens internacionais de avião. O diretor do festival, Luís Ferraz, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, frisou que, “uma vez que o objetivo do festival é trazer realizadores e gente à Figueira da Foz, sem certezas acerca das deslocações, não fazia sentido realizá-lo”. Por outro lado, a crise pandémica deixou a organização sem patrocinadores empresariais.

Sem despesas assumidas, mas com muito trabalho realizado, o adiamento não implica prejuízos financeiros. Contudo, defendeu Luís Ferraz, “o adiamento acaba por criar alguma frustração nos realizadores, por verem adiada a apresentação das suas obras”. Os realizadores, no entanto, compreenderam a decisão, afiançou aquele elemento da organização, até porque, alguns deles, teriam de requerer visto e reservar a viagem de avião, sem saber se podiam deslocar-se a Portugal.

Fonte: Diário As Beiras

Para mais informações (+)

Siga-nos