Inauguração da Casa da Cidade Criativa da Música

61

Pauta musical

No próximo dia 21 de junho, irá ser inaugurada, em Leiria, a Casa da Cidade Criativa da Música – UNESCO. A Casa da Cidade Criativa da Música – UNESCO está instalada no edifício do Centro Cívico de Leiria e é inaugurada pelas 18:30 horas de domingo, Dia Europeu da Música.

De acordo com o Município, “na Casa da Cidade Criativa da Música será possível apresentar e potenciar projectos culturais, ter acesso a programas e residências artísticas no âmbito da Rede das Cidades Criativas da UNESCO, bem como encontrar parcerias e consultar documentação”.

“O espaço irá corporizar a missão que a cidade traçou com base na criatividade, na cultura e na prossecução dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e será também o local onde a equipa executiva irá desenvolver a estratégia articulada com os agentes culturais, sectores empresariais e económicos e ensino superior”, refere uma nota da autarquia.

A Rede de Cidades Criativas da UNESCO foi criada em 2004 para promover a cooperação com e entre cidades que identificaram a criatividade e a inovação como factores essenciais para um desenvolvimento urbano mais sustentável e inclusivo.

Fonte: Jornal de Leiria