Formação «Interpretação do Património: Ferramenta de Comunicação Efetiva para Visitas Guiadas» 

676

DRCN_CEARTE_Formacao_Visitas_Guiadas

A Direção Regional de Cultura do Norte, em parceria com o CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, entidade responsável pela organização e certificação dos módulos formativos a concretizar, promove a ação de formação: «Interpretação do Património: Ferramenta de Comunicação Efetiva para Visitas Guiadas».

A formação, limitada ao máximo de 25 participantes, vai decorrer em regime E-Learning (com sessões síncronas e assíncronas), de 2 a 31 de julho 2020, sendo ministrada por Isabel Fernández Domínguez, consultora e formadora freelance em Interpretação do Património, comunicação acessível e turismo sustentável. Tem ampla experiência como formadora e está na equipa de orientação e professorado do Ministério para a Transição Ecológica de Espanha, da formação dos Guias-intérpretes dos Parques Nacionais. Tem trabalhado em projetos relacionados com o património e o turismo no México, Uruguai, Espanha e Portugal.

A Direção Regional de Cultura do Norte tem vindo a promover uma série de ações de formação gratuitas, dirigidas não só ao seu quadro técnico interno, mas também a profissionais ativos do público em geral.

DRCN | Formação Contínua Certificada
Local: E-Learning
Mínimo: 15 formandos | Máximo: 30 formandos
Datas: dias 2, 7, 14, 21 e 28 julho
As formações apenas terão lugar caso exista um número mínimo de 15 formandos, pelo que as inscrições estão sujeitas a confirmação.
Formulário de Inscrição: https://bit.ly/30RkUbU