«Não Brinques com o Fogo» apoia projetos de sensibilização da comunidade para a conservação da natureza

71

Floresta

A Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF) pretende ensaiar uma abordagem inovadora com o objetivo de veicular mensagens-chave sobre comportamentos de risco a alterar face aos incêndios rurais, promovendo a mudança de atitudes através da sensibilização das populações sobre a valorização da floresta e da conservação da natureza e as boas práticas na utilização do fogo para a gestão da vegetação e do território.
Neste contexto, pretende-se, em 2020, realizar, sob a forma de projeto piloto, para prova de conceito, um conjunto de iniciativas que, atendendo a objetivos culturais e pedagógicos específicos e a mensagens-chave concretas, decorrerão em territórios previamente definidos pela AGIF a nível nacional.
Para promover o desenvolvimento desta ação, a AGIF estabeleceu um Protocolo de Colaboração com a Direção Regional de Cultura do Norte, no âmbito do qual cabe a esta entidade a gestão de dois Avisos distintos, a saber:
Desta forma, encontram-se abertas, de 23 de junho até as 18 horas do dia 14 de julho de 2020, as candidaturas para os avisos referidos. Para o efeito a DRCN disponibiliza os formulários de candidatura, através dos links seguintes: Aviso 1 e Aviso 2.
Fonte: DRCN